Clarissa Corrêa.
terça-feira, 18 de setembro de 2012
Clarissa Corrêa.
“No meio, a gente descobre que fazer a coisa certa é sempre um ato revolucionário. Que é mais produtivo agir do que reagir. Que a vida não oferece opção: ou você segue, ou você segue. Que a pior maneira de avaliar a si mesmo é se comparando com os demais. Que a verdadeira paz é aquela que nasce da verdade. E que harmonizar o que pensamos, sentimos e fazemos é um desafio que leva uma vida toda, esse meio todo.”
Martha Medeiros
“Negue-se a participar de coisas em que não acredita ou que simplesmente o aborrecem. Presentei-se com boa música, bons livros e boas conversas. Não troque a sua paz por encenação. Não faça nada que o desagrade só para agradar aos outros. Mas seja gentil e educado, isso reforça laços, está incluído no projeto “ser amigo de si mesmo”.
Por fim, pare de pensar. É o melhor conselho que um amigo pode dar ao outro: pare de fazer fantasias, sentir-se perseguido, neurotizar relações, comprar briga por besteira, maximizar pequenas chatices, estender discussões, buscar no passado justificativas para ser do jeito que é, fazendo a linha “sou rebelde porque o mundo quis assim”.”
Martha Medeiros
”Um endereço não é pra sempre, uma profissão pode ser jogada pela janela, a amizade é fortíssima até encontrar uma desilusão ainda mais forte, a arte passa por ciclos, e se tudo isso é soberano e tem valor supremo, é porque hoje acreditamos nisso, hoje somos superiores ao passado e ao futuro, agora é que nossa crença se estabiliza, a necessidade se manifesta, a vontade se impõe – até que o tempo vire.”
Martha Medeiros
"Quero ler mais livros. Escutar mais músicas. Assistir mais filmes. Quero ter menos preguiça, sentar mais no chão, correr mais pelo parque. Sabe, essas coisas fazem com que eu me sinta livre. Acho ruim a gente ter que se aprisionar. Quero sair de noite, caminhar sem rumo, ficar olhando para o céu. Pode soar bobo, mas isso pra mim é tão importante.”
— Clarissa Corrêa
“Gosto de gente que me aceita, que me atura, que não reclama de mim, ou que reclama mas continua. Gosto de gente que aceita falar de qualquer assunto, que não é fresca, gente que se sente bem ao meu lado. Gosto de gente que não me faz pergu...
ntar se estou incomodando, se preciso sair. Gosto de gente que eu não preciso chamar pra vir, que eu não preciso dizer pra ela ler no meu olhar. Gosto de quem está comigo por ser quem eu sou, de quem me ouve por horas e mesmo assim não se cansa de dar o ombro pra eu apoiar. E gosto, acima de tudo, de gente que permanece.”
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
"Posso ter defeitos, viver ansiosa e ficar irritada algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta."
Augusto_ Cury
domingo, 3 de junho de 2012
Balada do Amor Através das Idades
Eu te gosto, você me gosta
desde tempos imemoriais.
Eu era grego, você troiana,
troiana mas não Helena.
Saí do cavalo de pau
para matar seu irmão.
Matei, brigámos, morremos.
Virei soldado romano,(...)Na porta da catacumba
encontrei-te novamente.
Mas quando vi você (...)
caída na areia do circo
e o leão que vinha vindo,
dei um pulo desesperado
e o leão comeu nós dois.
(...)
Depois (tempos mais amenos)
fui cortesão de Versailles,
espirituoso e devasso.
Você cismou de ser freira...Pulei muro de convento
mas complicações políticas
nos levaram à guilhotina.
Hoje sou moço moderno,
remo, pulo, danço, boxo,
tenho dinheiro no banco.
Você é uma loura notável,
boxa, dança, pula, rema.
Seu pai é que não faz gosto.
Mas depois de mil peripécias,
eu, herói da Paramount,
te abraço, beijo e casamos.
->Carlos Drummond De Andrade
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Agora me diz...O que te faz feliz?
Comer morango com a mão,por açúcar no abacate,
Brincar com melão, goiaba, romã, jaboticaba..
Ou é o gostinho de infância que te faz feliz ?
Cuspir sementes de melancia,falar besteira, ficar sem fazer nada,
Plantar bananeira ou comer banana amassada..
A lua, a praia, o mar
A rua, a saia, amar..
Um doce, uma dança, um beijo,
Ou é a goiabada com queijo?
Afinal, o que faz você feliz?
Chocolate, paixão, dormir cedo, acordar tarde,arroz com feijão, matar a saudade.. O aumento, a casa, o carro que você sempre quis..
Ou são os sonhos que te fazem feliz?
Um filme, um dia, uma semana,um bem, um biquíni, a grama...
Dormir na rede, matar a sede, ler..
Ou viver um romance?
O que faz você feliz?
Um lápis, uma letra, uma conversa boa,um cafuné, café com leite, rir à toa,
Um pássaro, ser dono do seu nariz..
Ou será um choro que te faz feliz?
A causa, a pausa, o sorvete,sentir o vento, esquecer o tempo,
O sal, o sol, um som..
O ar, a pessoa ou o lugar?
Agora me diz,
O que te faz FELIZ ?
Ou será um choro que te faz feliz?
A causa, a pausa, o sorvete,sentir o vento, esquecer o tempo,
O sal, o sol, um som..
O ar, a pessoa ou o lugar?
Agora me diz,
O que te faz FELIZ ?
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
A minha melhor Irmã
A minha melhor irmã. nunca vou te deixar, vou levar você por toda minhα vida. assistirei com lágrimas nos olhos e um sorriso no rosto seu casamento, estarei com você em todos os momentos, até o fim de nossas vidas, e além delas também. obrigada amiga, por colocar um sorriso no meu rosto nos momentos mais difíceis. obrigada por me mostrar a melhor saída, a melhor forma. obrigada por não me dizer só o que eu quero ouvir, por querer sempre o melhor pra mim. eu te amo além do universo e não sou nada sem você.
Em tempos assim....
Em tempos assim, você aprende a viver de novo.
Em tempos assim, você vai e vai de novo.
Em tempos assim, você aprende a amar de novo.
Tempos assim vivem se repetindo...”
Esperança
Esperança. é o que muitos corações amargurados procuram com ansiedade. Se a dor e a solidão batem a sua porta, mais do que nunca, é momento de confiar em Deus e preparar-se para ouvi-lo sussurrar seu nome, trazendo palavras de alívio à sua vida. Não duvide,mas creia!!!
Permanece sim!
E é assim que a gente vai vivendo, sabe? Errando pra aprender. Se decepcionando pra se proteger. Se machucando pra crescer. Chorando pra sorrir. A gente cai uma vez, pra aprender a se levantar em outra. No fim, tudo que for bom, verdadeiro, tudo o que realmente nos fizer bem, permanece !
Assinar:
Postagens (Atom)